JOGOS MATEMÁTICOS
O professor ao trabalhar o conteúdo
buscando métodos construtivos ensinando diferente saberes, vivenciando e
produzindo novos conhecimentos através de estratégias e mecanismos, possibilita
ao aluno a compreensão dos conteúdos matemáticos explorados na aula, de forma
práticas, dinâmicas e motivadoras, facilitando o aprendizado dos alunos.
O jogo é um tipo de atividade que
alia raciocínio, estratégia e reflexão com desafio e competição de uma forma
lúdica muito rica.
A prática de jogos, em particular dos jogos
de estratégia, de observação e de memorização, contribui de forma articulada
para o desenvolvimento de capacidades matemáticas e para o desenvolvimento
pessoal e social.
Há jogos em todas as culturas e a matemática desenvolveu
muito conhecimento a partir deles. Além disso, um jogo pode ser um ponto de
partida para uma atividade de investigação ou de um projeto.
Alunos dos 8º anos K e L do turno da tarde jogando com os números .
Jogos de memória e Dominó. Trabalhando as habilidades (porcentagem e monômios) e se divertindo.
Professora: Geime Rodrigues Ferreira Almada
Nenhum comentário:
Postar um comentário